A terceira noite do Festival de Verão, nesta sexta-feira (22), foi marcada pela declaração de amor feita por Caetano Veloso ao grupo Psirico e ao mesmo tempo em retaliação ao excessivo número de vezes que a cantora Beyoncé toca nas rádios baianas. A mistura musical ficou por conta do rock de Charlie Brown Jr. e a percussão de Olodum. Daniela Mercury e Carlinhos Brown relembraram o começo da carreira, na década de 1980.
Caetano Veloso fez a declaração após seu show reclamando que passa o verão na Bahia, de dezembro a fevereiro, e que não suporta mais ouvir a cantora norte-americana nas rádios da Bahia. "Gostava das rádios daqui porque conseguia ouvir o bom pagode baiano, mas agora só dá ela. Eu gosto da música 'Single ladies (Put a ring on it)', mas já deu o que tinha de dar."
A cantora norte-americana vai se apresentar no Rio de Janeiro e também se apresenta em Florianópolis (dia 4 de fevereiro, no Parque Planeta), em São Paulo (dia 6, no Estádio do Morumbi) e em Salvador (dia 10, no Parque de Exposições de Salvador). A cantora baiana Ivete Sangalo fará as apresentações de abertura em SP e em Salvador.
A dupla Victor e Léo declarou que não são bairristas e não se importam com o rótulo de serem músicos sertanejos na terra do axé. "Não temos essa preocupação. Fazemos música de entretenimento. Crescemos ouvindo sertanejo de raíz e depois passamos a ouvir rock, blues, folk, axé e até MPB. Por isso nossa música chega diferente, de uma forma nova", disse Léo.
Daniela Mercury e Carlinhos Brown uniram suas bandas e fizeram uma espécie de revezamento improvisado de músicos no palco. "Montamos uma verdadeira orquestra para esse show. A alegria foi tanta que até perder o tempo para acabar o show e passamos da hora de acabar a apresentação", brincou a rainha do axé.
No Boteco do Samba, Arlindo Cruz e Nelson Rufino mostraram clássicos, enquanto Mallu Magalhães mostrou o talento característico na Concha Acústica e chegou a se sentir surpresa com a reação positiva do público durante seu show.
Os fãs de forró ainda puderam curtir as apresentações de Magníficos e Cavaleiros do Forró, na Arena Universitária.
Deixe sua opinião