O desenho chileno 31 Minutos, que fez sucesso no canal pago Nickelodeon há alguns anos, tornou-se agora um longa-metragem, com pré-estreia nesta semana nos cinemas. Na trama, bichos de pelúcia animados se unem a fantoches e outros seres supostamente inanimados como apresentadores de um telejornal.
O filme esquenta quando o produtor do noticiário, Juanin Juan Harry, último exemplar de sua rara espécie, acaba capturado a mando de uma colecionadora, que não exita em conseguir a demissão do animalzinho para deixá-lo vulnerável. Queridos pelos amigos, ele passa a ser procurado pelo âncora do jornal e outros colegas.
Originalmente, o programa televisivo infantil era inspirado em fatos reais da história do Chile dos anos 1980, fazendo uma sátira ao jornalismo da época e agregando ensinamentos sobre temas como o meio ambiente, numa atmosfera que permite certo nonsense.
No Brasil, o filme tem as vozes de Marcio Garcia, Mariana Ximenes e Daniel de Oliveira. Outra ligação com o país são cenas que se passam no Rio de Janeiro, de onde aparecem o Museu de Arte Moderna, em Niterói, a famosa ponte que liga a cidade ao Rio de Janeiro, além das Ilhas Cagarras.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião