Mãos para São Paulo, José de Quadros: A série é uma das mais interessantes e comoventes expostas na CAM, com telas e esculturas do paulista José de Quadros em homenagem a pessoas desconhecidas que trabalham em grandes centros urbanos. Ele retratou mãos de habitantes de São Paulo que foram mutiladas durante o trabalho, e as esculturas também não possuem partes das mãos. Cada uma das obras leva o nome da pessoa que as inspirou, data e local de nascimento| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Caderno G selecionou os trabalhos mais interessantes da Bienal Internacional de Curitiba, que termina no dia 1.º de dezembro, em exposição em dois museus centrais: Casa Andrade Muricy (CAM) e Solar do Barão.

CARREGANDO :)

Trabalhos

Programe-se

Publicidade

Destaques da Bienal

Casa Andrade Muricy (Al. Dr. Muricy, 915, Centro). Visitação de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas. Sábado e domingo, das 10 às 16 horas. Secretaria de Estado da Cultura (R. Ébano Pereira, 240, Centro). De segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Nos fins de semana, é possível acessar a instalação de Ai Wei Wei pelo mesmo endereço e horários da CAM. Solar do Barão (R. Pres. Carlos Cavalcanti, 533). Terça a sexta-feira, das 9 às 12 horas, e das 13 às 18 horas. Sábado e domingo, das 12 às 18 horas. Há monitores da Bienal à disposição na CAM e no Solar (no mesmo horário do funcionamento). Entrada franca. Até 1º de dezembro.