A mídia e autoridades da Bulgária teceram críticas a um famoso reality show do país por permitir que uma criança de 3 anos participasse do confinamento com 12 adultos travessos.
A imprensa inicialmente se deliciou ao descobrir que o elenco de búlgaros moderadamente famosos do "VIP Brother" incluía auto-entitulados "hedonistas sexuais", uma ex-coelhinha da Playboy e a ex-miss Bulgária Violeta Zdravkova.
Mas as opiniões mudaram quando Zdravkova decidiu levar sua filha Danaya, de 3 anos, ao programa, que em edições anteriores exibiu cenas de nudez, sexo e relacionamentos rápidos entre os participantes.
O jornal "Trud", desaprovando a participação da criança, foi às bancas com a seguinte manchete: "A pequena Danaya tem aulas de sexo!".
O órgão regulador de televisão na Bulgária enviou uma carta expressando preocupação à Nova TV, estação que exibe o programa.
"Nós estamos extremamente preocupados com a presença na casa de uma criança de três anos, que se tornou uma testemunha involuntária de atos indecentes", dizia a carta, pedindo à emissora que levantasse o nível do programa para "as percepções públicas de padrões morais".
Fãs do show também reclamaram. Mas a Nova TV disse que não retiraria a garota do set de filmagem.
- Somente a mãe dela (da criança) pode decidir se ela deve manter ou não sua filha na casa - disse a relações públicas da emissora Galina Dzhoreva.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião