As vendas de ingressos no mundo todo para o filme-show de Michael Jackson (assista ao trailer e veja fotos)excederam as expectativas iniciais quando os números finais foram divulgados na segunda-feira, chegando a 103,9 milhões de dólares, disse a distribuidora Columbia Pictures.
A unidade da Sony Corp tinha dito um dia antes que "This Is It" obteve 101 milhões de dólares desde sua estreia mundial na quarta-feira.
A contribuição norte-americana subiu para 34,4 milhões de dólares, dos 32,5 milhões anteriores, enquanto as bilheterias internacionais receberam um milhão a mais, para 69,5 milhões de dólares.
A Columbia disse ter subestimado as vendas nos Estados Unidos para sábado e domingo, esperando que o feriado de Halloween prejudicasse as bilheterias. No fim, domingo foi o dia em que mais pessoas foram assistir ao filme, com as vendas norte-americanas ficando em 8,3 milhões de dólares - uma indicação de que o interesse no filme aumentou em vez de diminuir.
"Estou contente porque esse filme fez dele uma estrela de cinema", disse o diretor de "This Is It", Kenny Ortega, durante o Festival AFI em Hollywood na noite de segunda-feira.
Ele contou que Jackson planejava centrar forças na realização de filmes, incluindo uma versão em 3-D de seu videoclipe "Thriller", depois de completar uma ambiciosa turnê mundial de adeus.
Jackson não viveu para realizar esse sonho, morrendo de overdose de medicamentos em junho, logo antes de seguir para Londres, onde faria 50 shows.
A Columbia pagou cerca de 60 milhões de dólares pelos direitos de transformar as imagens dos ensaios dessa turnê em um filme. Inicialmente "This Is It" ficaria em cartaz apenas duas semanas, mas anunciaram no domingo que ele ficaria nos cinemas dos EUA até o final de novembro. Em outros países, a extensão do prazo dependerá de cada caso.