O cantor e compositor carioca Cícero se apresenta no Teatro do Paiol (Largo Guido Viaro, s/n.º) no dia 4 de outubro (veja o serviço completo do show no Guia Gazeta do Povo). O show é um dos últimos da turnê do disco Canções de Apartamento, lançado por Cícero em julho do ano passado.
Gravado quase em sua totalidade pelo cantor e compositor em seu apartamento de 25 metros quadrados no Rio de Janeiro, o álbum Canções de Apartamento foi destaque da música independente, com mais de 100 mil downloads na internet.
O feito rendeu ao músico o prêmio Multishow de Melhor CD Compartilhado na Web, na semana passada, depois de uma série de críticas positivas em jornais e blogs no ano passado.
"Foi importante esse prêmio pelo lado da projeção", conta Cícero, em entrevista por telefone para a Gazeta do Povo. "A internet ainda é um veículo que não abrange o país inteiro", diz o cantor, para quem esta primeira apresentação em Curitiba deverá mostrar se a ressonância atingida pelo disco no ciberespaço se concretizou.
"A repercussão que você tem na internet nem sempre vai para o mundo real. Por isso, tento manter o pé no chão", conta. "Aqui no eixo Rio-São Paulo, por estarmos tocando bastante, isso já virou um público real. Em Curitiba, é o primeiro contato para ver se saiu da internet ou não. É bom não se deslumbrar, aceitar de coração aberto o que tiver que ser", afirma.
Os ingressos para o show começam a ser vendidos hoje, a partir das 13h30, na bilheteria do Teatro do Paiol, por R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada e desconto para doadores de um quilo de alimento). Mais informações em (41) 3213-1340.
Show
Todas as faixas de Canções de Apartamento (principalmente canções confessionais, com sonoridade que combina música brasileira e rock alternativo) devem ser apresentadas no show. Dependendo da recepção, alguma versão pode entrar no set-list. "Já toquei de Björk a Gonzaguinha", conta Cícero.
O mesmo vale para a pegada das músicas na apresentação. "Às vezes você acha que vai ser intimista. Mas, às vezes, a galera está tão animada que o show vira catarse", diz o músico.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode