A escritora Kitty Kelley, famosa por revelar supostos podres de seus biografados, vai escrever sobre a vida de uma das celebridades mais adoradas dos Estados Unidos: a apresentadora de TV Oprah Winfrey.
A Crown Publishers, um selo da Random House, anunciou na quarta-feira que vai publicar uma biografia da apresentadora escrita por Kelley, que já retratou as vidas da família Bush, da família real britânica, de Nancy Reagan e de Frank Sinatra. As biografias, sempre não-autorizadas, costumam ser nada lisonjeiras com os protagonistas.
"Oprah Winfrey me fascina há muitos anos", disse Kelley em comunicado. "Como mulher, ela exerceu uma influência inédita sobre a cultura e o pensamento americanos. Nenhuma outra pessoa no século 20 teve tanto impacto sobre o público norte-americano com seus valores e convicções".
Kelley ficou famosa com a publicação, em 1978, de "Jackie Oh!", em que ressaltava os casos amorosos mantidos pelo presidente John F. Kennedy e a luta da ex-primeira-dama contra a depressão.
Na biografia que escreveu sobre Nancy Reagan, afirmando que a primeira-dama mantinha longos "almoços" particulares com Frank Sinatra em seus aposentos. As aspas na palavra "almoço" constavam do original. No livro sobre Sinatra, Kelley retratou o ator e cantor como um misógino violento que gostava de manter amizades com criminosos.
No livro de 2004, "The Family: The Real Story of the Bush Dinasty", escreveu que o presidente George W. Bush cheirou cocaína em Camp David enquanto seu pai era presidente. A afirmação foi atribuída a Sharon Bush - ex-mulher do irmão do presidente, Neil, que depois negou ter fornecido esse tipo de detalhe à biógrafa.
Alguns já a acusaram de "exagerar" nos relatos e de adotar o jornalismo sensacionalista. Mas há uma parcela de críticos que enxerga valor no trabalho dela, mesmo questionando seus métodos.
A editora disse que o livro de Kelley incluirá entrevistas com centenas de fontes, sendo que muitas jamais falaram publicamente sobre Oprah. A Random House pertence à Bertelsmann AG.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião