Birdman, comédia sobre a tentativa de volta por cima de um ator decadente, recebeu 13 indicações ao Critics Choice Movie Awards, prêmio dos críticos de cinema nos Estados Unidos, mantendo-se como favorito precoce nesta temporada de premiações de Hollywood.
O filme estrelado por Michael Keaton já lidera as indicações do Globo de Ouro e do Screen Actors Guild Awards, premiação dos roteiristas norte-americanos, ambos em janeiro concorrerá nas categorias de melhor filme, melhor ator (Keaton) e melhor diretor (Alejandro G. Iñárritu), entre outras.
Grande Hotel Budapeste, comédia de Wes Anderson sobre uma Europa de outros tempos, recebeu 11 indicações, e Boyhood Da Infância à Juventude, filme de Richard Linklater sobre a chegada da maturidade, foi indicada em oito categorias.
Cerimônia
A 20ª cerimônia do prêmio, que recebe votos de quase 300 membros da Associação de Críticos de Filmes dos EUA, será transmitida ao vivo pela televisão no dia 15 de janeiro de 2015. Interestelar, de Christopher Nolan, recebeu sete indicações.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião