A banda de heavy metal Black Sabbath, liderado por Ozzy Osbourne, praticamente monopolizou ontem à noite os prêmios da revista "Classic Rock", ao levar três dos principais troféus: lenda viva, evento do ano e álbum do ano.
A banda de Birmingham (centro inglês), que, após décadas separada, lançou seu primeiro álbum de estúdio desde 1978 neste ano, venceu outros veteranos como os Rolling Stones, que ficaram com o prêmio de grupo do ano.
Os prêmios "Classic Rock Roll of Honour Awards", são concedidos anualmente em Londres desde 2005 pela revista "Classic Rock", a partir de uma seleção de seu júri e dos votos de seus leitores.
Black Sabbath, fundada em 1968 por Osbourne, o guitarrista Tony Iommi, o baixista Geezer Butler e o bateria Bill Ward, chegou ao topo das listas de sucessos no Reino Unido e nos Estados Unidos com seu álbum "13", o que lhe valeu o reconhecimento de principal evento do ano.
Os Stones se consagraram como melhor banda após terem sido atração principal no festival de Glastonbury e tocar em um megashow no Hyde Park londrino pela primeira vez em 40 anos.
O guitarrista Wilko Johnson, que estreou com o grupo Dr. Feelgood, levou o prêmio por inovação, The Darkness ficou com o de melhor show, o melhor filme-concerto foi para "Celebration Day" do Led Zeppelin e "Rumours", do Fleetwood Mac, foi eleita melhor reedição do ano.
A melhor banda estreante foi The Temperance Movement, enquanto o prêmio para o melhor álbum clássico foi para "Bluesbreakers" com Eric Clapton, de John Mayall. EFE
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião