Na noite desta segunda-feira (20) a Avenida Arthur de Abreu, no Centro Histórico de Paranaguá, ficou tomada por foliões de todas as idades e diferentes fantasias na tradicional festa do Bloco de Sujos.
A folia começou por volta das 21 horas, com uma mistura de marchinhas de Carnaval, funk, sertanejo, hits da temporada e até Trem da Alegria, com Uni Duni Tê, e A , que o público acompanhou do começo ao fim. Nem a chuva que caiu no início da noite desanimou as pessoas que participavam da festa.
O parnanguara Ruan de Paula, de 21 anos, que participa há quatro anos do bloco, neste ano foi para a avenida fantasiado de garota guarda-vidas. Acompanhado da namorada Rafaela Martins, de 20 anos, não pretendia ir embora tão cedo. "Vou ficar até o final da festa", disse.
E não só Ruan escolheu se fantasiar de mulher para pular o Carnaval. Como não poderia deixar de ser em um Bloco de Sujos, o que mais se via na avenida era a improvisação das fantasias, principalmente dos homens de vestido, saia, peruca, e até maquiagem e salto alto.
Em família
A aposentada Teresinha Inácio, de 60 anos, e a filha, Gilmara Gastaldon, de 37, deixaram o restante da família em casa e caíram na folia na festa do Bloco dos Sujos. Moradoras de Paranaguá há 20 anos elas dizem que o carnaval é um dos pontos fortes da cidade.
"Participamos todas as noites", diz Teresinha, que se fantasiou de gatinha amarela para participar da festa. Gilmara caprichou na fantasia de bruxinha para curtir a folia ao lado da mãe. "Quer melhor companhia para brincar no carnaval?", brinca ela. As duas escolheram um cantinho mais tranquilo da avenida para dançar e garantem que só saem da avenida quando a festa terminar.Incidentes
Mesmo com o policiamento, o sistema de som foi interrompido várias vezes para apaziguar brigas entre os foliões. os organizadores pediam ao público que a festa prosseguisse sem confusões.
Confira as fotos da festa: