A prefeitura do Rio informou que começará mais cedo os bloqueios de trânsito no entorno da Cidade do Rock para a segunda etapa do Rock in Rio, de quinta-feira a domingo. Após reunião ontem, órgãos municipais, Polícia Militar, Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do estado (Fetranspor) e a vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina, decidiram pelo início dos bloqueios às 11h.
"Os motoristas devem, sempre que possível, evitar circular pelas vias no entorno do evento, principalmente Estrada dos Bandeirantes (entre Vargem Pequena e Curicica), Av. Embaixador Abelardo Bueno, Av. Ayrton Senna e Av. das Américas (entre Alvorada e Estr. Benvindo de Novais)", informou a prefeitura.
A Fetranspor, segundo a prefeitura, se comprometeu a não permitir passageiros viajando em pé nos ônibus especiais. "Também é proibida a cobrança e o embarque de passageiros em pontos comuns e terminais de ônibus que não compraram o RioCard Rock in Rio com antecedência." Os táxis são autorizados a acessar a área bloqueada pela Avenida Salvador Allende após 0h.