A família Obama comemorará um aniversário nesta terça-feira, mas não é o do presidente dos Estados Unidos nem o da primeira-dama, mas o de seu cachorro Bo, que já tem quatro anos e chegou à Casa Branca no começo do mandato do líder.
Bo, um cão d'água português, chegou ao número 1.600 da Avenida Pensilvânia de Washington quando tinha poucos meses de vida em abril de 2009.
Hoje, em seu quarto aniversário, já se consolidou como um membro a mais da família, participou de atos protocolares, celebrações, programas de televisão e inclusive chegou a dividir a cama com Michelle Obama, que lhe considera como mais um filho.
"É meu filho, tenho duas meninas e uma menina", disse a primeira-dama em entrevista em um programa de televisão há alguns meses.
Barack e Michelle Obama abriram as portas da Casa Branca a Bo em cumprimento de uma promessa do presidente a suas filhas, Malia e Sasha, após ter vencido as eleições de 2008.
O animal de estimação dos Obama foi um presente do falecido senador Ted Kennedy, um entusiasta dessa particular raça canina.
De pelo encaracolado preto e branco, Bo cumpriu uma das condições necessárias para que um animal de estimação entrasse na Casa Branca: que não fosse um foco de alergias para Malia, a primogênita do presidente, que agora tem 14 anos.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião