Bob Dylancancelou a turnê que faria na Ásia depois que o governo Chinês impediu que o cantor se apresentasse no país. Segundo informa o site da revista "NME" neste domingo (4), o artista tinha shows marcados este mês em Xangai, Seul, Pequim, Hong Kong e Taiwan, depois de passar pelo Japão.
"O ministério da cultura da China não permitiu a realização dos shows, então não tivemos alternativa a não ser cancelar a turnê no leste da Ásia", informou o produtor da turnê, Jeffrey Wu. "A oportunidade de tocar na China era o principal interesse de Dylan".
O produtor dos shows não explicou o que o governo chinês alegou para o veto, mas ele acredita que a última passagem de Björk pelo país deixou as autoridades mais "cautelosas".
Em 2008, no meio de um show, a cantora islandesa incluiu o verso "declaro independência a Xangai" no meio da música "Declare independence", faixa do álbum "Volta" (2007).
No ano passado, o Oasis também foi impedido de tocar na China por causa da ligação de alguns de seus integrantes com a campanha "Free Tibet".
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia