Em março deste ano, a cantora espanhola radicada no Brasil Montserrat lotou o Teatro Paiol apresentando uma inusitada e interessante combinação musical: a fusão da dramaticidade das letras do bolero à levada suave da bossa nova.

CARREGANDO :)

Após apresentações em Buenos Aires, Montevidéu, Estados Unidos, Europa e Ásia, o projeto, realizado em parceria com o compositor brasileiro Roberto Menescal (um dos fundadores do gênero musical brazuca), que deu origem ao show e ao CD Boleros com Bossa, volta hoje à capital paranaense, para uma única sessão, às 20h30, no Guairinha (R. XV de Novembro, s/n. º).

Inicialmente direcionado para o mercado internacional, o projeto de Montserrat e Menescal privilegiou boleros mais conhecidos do público como "Besame Mucho", "Contigo en la Distancia", "Tu Me Acostumbraste", "Contigo Aprendi", entre outros. No entando, a mistura entre os dois ritmos foi tão natural, que a dupla optou por levar o trabalho a todos os cantos, recebendo elogios rasgados por onde passaram.

Publicidade

Além de Menescal no comando da criação dos arranjos, Montserrat contou outros dois parceiros de peso para transportar a fusão rítmica presente no álbum aos palcos: Miéle e Toquinho. O primeiro, por indicação de Menescal, ficou encarregado da direção e roteiro da apresentação de logo mais, que conta com telões a partir dos quais a cantora interage com Menescal, o próprio Miéle e Toquinho. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (estudantes e idosos). Mais informações pelo telefone (41) 3322-2628.