O cantor do U2, Bono, divulgou no site oficial da banda um texto em homenagem a Luciano Pavarotti, que morreu na madrugada desta quinta-feira, aos 71 anos.
"Alguns conseguem cantar ópera. Luciano Pavarotti era uma ópera", afirmou o vocalista.
"Ele vivia as canções, sua ópera era uma grande mistura de alegria e tristeza; surreal e mundana ao mesmo tempo; um grande vulcão de um homem que cantava fogo mas fazia isso como um grande amor pela em toda a sua complexidade, um grande e generoso amigo."
O U2 escreveu a música "Miss Sarajevo", que apresenta uma parceria entre o grupo irlandês e o tenor italiano. A faixa está no disco "Original Soundtracks 1", lançado sob o pseudônimo The Passangers, e se baseia em um documentário sobre um concurso de beleza na antiga Iugoslávia, que passou por uma guerra civil.
No texto, Bono ainda foi bem-humorado em sua lembrança: "Ele gostava de comer, de dormir e, aí assim, ele fazia o aquecimento de suas cordas vocais, apesar de eu me lembrar dele mais comendo do que se aquecendo".
"Eu falei com ele na semana passada... a voz que antes era mais alta que qualquer banda de rock era um sussurro. Assim mesmo, ele transmitia o seu amor. Cheio de amor."
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Deixe sua opinião