Jennifer López, Jack Black, Anne Hathaway e Tobey Maguire estão na longa lista de apresentadores que passarão pelo palco da 79ª edição do Oscar, no próximo domingo (25), marcada pela ausência do humorista britânico Sacha Baron Cohen, mais conhecido pelo personagem que interpreta no falso documentário "Borat". Baron Cohen, cujo filme disputa o Oscar na categoria de melhor roteiro adaptado, recusou o convite da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para ser apresentador, segundo a entidade.
A lista conta ainda com a presença de Penélope Cruz, George Clooney, Daniel Craig e Nicole Kidman, que ajudarão a mestra de cerimônias Ellen Degeneres. Está terminando o prazo para os membros da Academia escolherem seus favoritos.
Enquanto a empresa de consultoria Price Waterhouse Coopers se dedica à apuração, começam os ensaios para a entrega dos prêmios. A Academia confirmou também a presença no palco de candidatos como Will Smith, que tenta o Oscar de melhor ator, e seu filho Jaden Christopher Syre Smith, com quem contracena em "À Procura da Felicidade".
Também estréia como apresentadora a menina Abigail Breslin, candidata ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por "Pequena Miss Sunshine". Cate Blanchett, sua adversária com "Notas sobre um escândalo", e Kate Winslet, candidata a melhor atriz por "Pecados Íntimos", serão suas colegas de palco.
Outros apresentadores confirmados até o momento são Ben Affleck, Hugh Jackman, Tom Cruise, Kirsten Dunst, Steve Carell, Rachel Weisz, Reese Witherspoon e Tom Hanks. A cerimônia de entrega da 79ª edição do Oscar acontecerá no próximo domingo, no teatro Kodak, em Los Angeles.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas