Boletim médico divulgado pela Santa Casa informa que o quadro clínico de Mário Bortolotto é estável e que ele deve ter alta da Unidade de Terapia Intensiva ainda nesta sexta-feira (18). Ainda de acordo com a nota, o dramaturgo será transferido para o Hospital Santa Isabel.
Bortolotto foi baleado no último dia 5, em uma tentativa de assalto na Praça Roosevelt, no Centro de São Paulo. Ele foi atingido por três tiros nas regiões do tórax, ombro e pescoço ao reagir à ação de quatro bandidos que invadiram o bar do Espaço Parlapatões, por volta das 5h50 de sábado. O ilustrador Carlos Carcarah também foi ferido de raspão na perna.
O circuito interno de câmeras do bar filmou o crime, mas até o momento nenhum dos assaltantes foi preso.
Nascido em Londrina, no Paraná, Mário Bortolotto, de 47 anos, é ator, diretor e autor prestigiado na cena teatral. Suas montagens modernas, que misturam referências dos quadrinhos, do rock e do cinema já receberam grandes prêmios da categoria, como o Shell e o da Associação Paulista dos Críticos de Arte.
Atualmente havia dois espetáculos do dramaturgo em cartaz na Praça Roosevelt, "Brutal" e "A lua é minha". Bortolotto também é autor das peças "Nossa vida não vale um Chevrolet", "Getsêmani" e da adaptação para o teatro de "O natimorto", romance de Lourenço Mutarelli.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião