A fala sossegada de Marisa Monte, contando de onde vem a inspiração para cantar e compor; a simpatia sem tamanho de Vanessa da Mata, que se diverte lembrando das tentativas frustradas em outras carreiras antes de se tornar cantora; e o relato sobre como é viver de música desde os seis anos de idade da ex-integrante dos Trovadores Urbanos, Bruna Caram, rendem bons momentos à frente da tevê.
Das cantoras mais consagradas às novatas, a sensação é a de um bate-papo descontraído com aquele amigo de longa data. Esse é o maior mérito do especial A Bossa das Novas, que a HBO exibe hoje, às 17h25.
Se tivesse apostado 100% na espontaneidade das entrevistadas, a receita não desandaria, já que Marina de la Riva está nitidamente pouco à vontade na função de apresentadora. Apesar das palhinhas gostosas que a cantora cubano-brasileira dá antes de cada fala, as poses forçadas e as caras e bocas quebram o clima. Também fica a impressão de que alguns assuntos poderiam ter sido mais bem explorados. Mas há boas surpresas, como a vida das cantoras que fazem mais sucesso no exterior do que no Brasil, como Bebel Gilberto, e as participações de Pitty e das Fernandas: Takai e Porto.
Serviço
A Bossa das Novas. Hoje, na HBO, às 17h25.
Projetos paralelos de poder de Janja e Dino podem dificultar a reeleição de Lula
De aborto a Gusttavo Lima: o que você perdeu enquanto estava curtindo as festas de fim de ano
Soldado de Israel em férias no Brasil vira alvo da PF e recebe apoio de Bolsonaro
Concessões e PPPs atraem R$ 372 bilhões em investimentos privados até 2029
Deixe sua opinião