• Carregando...

O encontro de gerações da MPB segue hoje no Guairinha com a última apresentação do show do trio Bossacucanova com os convidados Roberto Menescal, Joyce e Clara Moreno. A reunião inédita, que acontece especialmente em Curitiba, faz parte da programação do Circuito Cultural Banco do Brasil (CCBB).

A novidade do show para o Bossacucanova é a participação da cantora e compositora Joyce, mãe da cantora Clara Moreno, que já estava em turnê do CCBB com o grupo. "Já gravamos um disco com o Menescal, Brasilidade (2001), do qual fizemos vários shows no Brasil e uma turnê na Europa", comenta Márcio Menescal, filho de Roberto, um dos criadores da bossa nova.

Segundo Márcio, o grupo de músicos fez apenas um ensaio para as apresentações curitibanas, mas o entrosamento foi rápido. O Bossacucanova já estava trabalhando numa versão do sucesso "Feminina" (dos versos "Ô mãe, me explica, me ensina, me diz o que é feminina?"), de Joyce, que estranhou um pouco a mistura de música eletrônica e bossa nova feita pelo trio carioca – do qual ainda fazem parte Alexandre Moreira e o DJ Marcelinho da Lua. "O Menescal já havia trabalhado com a gente, então não estranha mais os remixes. Mas a Joyce é uma ótima musicista, pegou a versão muito rápido e já emendou ‘Vamos para outra?’", revela Márcio.

O show deve ter entre 17 e 18 canções – entre elas "Clareana" (feita para as filhas Clara e Ana) e "Aldeia de Ogum", de Joyce, e "O Barquinho" e "Nós e o Mar", de Roberto Menescal – também estão previstas versões de grandes sucessos de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Baden Powell, Cartola, Chico Buarque e Belchior. Os primeiros a subir ao palco são os cariocas do Bossacucanova, que vão chamando os convidados em meio à apresentação. "Vamos nos reunindo e no fim tudo vai virar uma festa", diz Márcio Menescal.

Serviço: Show com Bossacucanova, Roberto Menescal, Joyce e Clara Moreno. Guairinha (R. XV de Novembro, s/n.º), (41) 3315-0979. Hoje, às 21 horas. Ingressos a R$ 15 e R$ 7,50, mais 2kg de alimentos não-perecíveis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]