Que tal saborear um risoto crocante com legumes acompanhado de peito de pato laqueado ao mel? A sugestão é do chef francês Pierre Schaedelin, que comanda um jantar especial nesta terça-feira (4) em Curitiba. O jantar exclusivo acontece no 99 Brasserie Café, do Hotel Bourbon.
Consagrado pelo trabalho à frente do restaurante Le Cirque, em Nova York, Schaedelin já atuou em Paris, e também passou por restaurantes como Le Louis XV, em Mônaco, e Monte's, em Londres, referências da alta gastronomia mundial.
A gastronomia de Schaedelin é reconhecida pela personalidade inovadora, caracterizada pela fusão de texturas e sabores, bem como pela apresentação artística de cada prato. Não é surpresa encontrar no seu trabalho a mistura entre o macio e o crocante, o leve e o denso.
O cardápio exclusivo montado para Curitiba tem as seguintes criações: lombo de robalo com risoto crocante de legumes de Nice e mexilhões recheados ao sumo de ervas frescas; magret (peito) de pato laqueado ao mel, mostarda e especiarias, coxas de pato confitado, espinafre e cebolas caramelizadas, molho acridoce.
Schaedelin vem à cidade numa parceria entre o Hotel Bourbon e o consultor de gastronomia paulistano Roberto Jardim.O jantar exclusico sai por R$ 195,00. Informações e reservas pelo telefone: (41) 3221-4605
Le Cirque
O tradicional restaurante Le Cirque, aberto na década de 70 em Nova York, consagrou-se por um cardápio francês único. Freqüentado por celebridades e a alta sociedade dos Estados Unidos, o restaurante ganhou o título de melhor restaurante do mundo em 2003. No começo deste ano fechou para uma reformulação, com previsão de reabrir em novembro.
Confira o roteiro de restaurantes
Serviço: Jantar com Pierre Schaedelin. Terça-feira (4) a partir das 20 horas. 99 Brasserie (Rua Cândido Lopes, 102, Hotel Bourbon) Tel.: 3221-4605. R$ 195,00.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião