Opinião do leitor
Bozena, a hilária empregada pato-branquense que roubou a cena em Toma Lá, Dá Cá, humorístico exibido nas noites de terça-feira pela RPC TV, vai pisar pela primeira vez em Pato Branco, terra natal de sua personagem, a convite do Vídeo Show. O "retorno" da filha pródiga do Sudoeste paranaense está previsto para acontecer entre os dias 19 e 21 de novembro. Quem interpreta Bozena é a atriz sorocabana - mas que vive no Rio de Janeiro desde os dois anos de idade - Alessandra Maestrini, 30 anos. O assunto é o tema da reportagem de Luigi Poniwass que a Gazeta do Povo traz na edição deste domingo (4).
O prefeito de Pato Branco, Roberto Viganó (PDT), já adiantou que pretende fazer uma grande festa para recepcioná-la. Ele sintetiza a empolgação dos cidadãos de Pato Branco com o trabalho de Alessandra e a fama recém-adquirida. "Eu acho ela uma excelente artista, e o programa muito criativo", resume Viganó, com um sotaque muito semelhante ao da empregada. "Temos que valorizar o trabalho dela, porque ela está divulgando a nossa cidade para o Brasil inteiro. E o nosso povo não foge às suas origens."
O carisma de Bozena inclusive já começa a abrir portas para o município. O prefeito conta que quando vai a Brasília e, assim que diz ser prefeito de Pato Branco, as pessoas se interessam e querem saber mais da terra da empregada.
O presidente da Câmara, o vereador Valmir Tasca (DEM), assina embaixo das declarações do prefeito Viganó e desmente o boato de que os vereadores estariam se mobilizando para protestar contra a personagem de Alessandra.
Ainda segundo a reportagem, a única ligação de Alessandra Maestrini com o Paraná é uma avó, que é paranaense, mas ela nunca se lembrou de perguntar de que região. A construção da Bozena foi uma sucessão de felizes acasos: "Eu tinha feito uma cena com a Débora Bloch em A Lua Me Disse [novela de Miguel Falabella exibida em 2005], e ela gostou tanto que insistiu com o Miguel para eu participar do programa", contou a atriz em entrevista por telefone.
Leia a reportagem completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo, ou pela Gazeta do Povo Digital, conteúdo exclusivo para assinantes.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião