• Carregando...
Torero selecionará 30 textos entre os inscritos | Divulgação
Torero selecionará 30 textos entre os inscritos| Foto: Divulgação

Oficina

Criação Literária – Crônica, com José Roberto Torero

Biblioteca Pública do Paraná (R. Cândido Lopes, 133), (41 3221-4900). De 27 a 30 de agosto, das 14 às 18 horas. Entrada franca.

A crônica é o objeto de estudo da próxima Oficina de Criação Literária oferecida pela Biblioteca Pública do Paraná (BPP). Durante os dias 27, 28, 29 e 30 de agosto, o jornalista e romancista José Roberto Torero fala sobre o gênero jornalístico-literário que exerce quinzenalmente, aos sábados, no caderno "Esporte" do jornal Folha de S. Paulo. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente mediante o envio de uma crônica de até 40 linhas sobre qualquer assunto para o e-mail oficina@bpp.pr.gov.br até o dia 15 de agosto.

Os textos serão selecionados pelo próprio escritor e as oficinas acontecem à tarde, das 14 às 18 horas, com 30 vagas disponíveis. Segundo informações da Difusão Cultural da BPP, durante os quatro dias de oficina, Torero fará uma exposição sobre a história da crônica e também trabalhará produção de texto com os alunos.

Natural de Santos, no litoral paulista, José Roberto Torero é formado em Le­tras e em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP) e ganhou projeção nacional ao vencer o prêmio Jabuti em 1995 com o romance Galantes Memórias e Admiráveis Aventuras do Virtuoso Conselheiro Gomes, o Chalaça, mas ficou conhecido, sobretudo, pelos romances escritos em parceria com o escritor e roteirista Marcus Aurelius Pimenta, como Terra Papagalli e, mais recentemente, O Evangelho de Barrabás. Atuou ainda como roteirista dos filmes Felicidade É... (1995) e Pequeno Dicionário Amoroso (1997) e do antigo quadro "Retrato Falado", exibido pela Rede Globo durante o Fantástico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]