Brad Pitt procura um roteiro de filme gay para ser estrelado por ele. Segundo o jornal "The Sun", o astro de Hollywood quer aproveitar o sucesso de "O segredo de Brokeback Mountain", indicado a oito Oscar nesta terça-feira, e viver um personagem homossexual em longa-metragem "feito para mulheres e homens".
Segundo uma fonte do tablóide inglês, Pitt mandou seu agente procurar um roteiro com protagonista gay. "Brad sabe que causará um choque porque ele é visto como galã", disse a fonte. "Mas ele nunca deixou de fazer personagens controvertidos e optou várias vezes por papéis menores, mas desafiadores."
Brad Pitti já viveu um personagem gay no cinema. Em "Entrevista com vampiro" ele era Louis, objeto de paixão de Lestat, interpretado por Tom Cruise. A adaptação do livro de Anne Rice, dirigida por Neil Jordan, acabou suavizando a relação homossexual entre os dois, mas algumas cenas quentes foram suficientes para transformar Pitt em ícone gay.
O desejado filme de Brad deve demorar para sair do papel. O ator agora só quer saber de curtir a gravidez da mulher Angelina Jolie. O casal vai ter um descanso antes de voltar aos estúdios.