O escritor e ilustrador Roger Mello, 48, venceu o Hans Christian Andersen na categoria ilustrador. O prêmio é considerado o Nobel da literatura infantojuvenil.
O prêmio, atribuído pelo conjunto da obra, será entregue em setembro, durante o Congresso do IBBY (International Board on Books for Young People), na Cidade do México.
Na categoria escritor venceu o japonês Nahoko Uehashi. O resultado foi anunciado ontem durante a Feira do Livro Infantil em Bolonha, na Itália.
Mello é ilustrador há 26 anos e é autor, entre outras obras, de "Todo Cuidado é Pouco!", "Selvagem" e "Meninos do Mangue", prêmio Jabuti de melhor livro e melhor ilustração infantojuvenis.
Tem livros publicados na China, França, Bélgica, México e Argentina. "Essa era a terceira vez que eu estava na lista dos finalistas, concorrendo com o mundo todo", diz o autor.
Esta é a terceira vitória do Brasil no prêmio Hans Christian Andersen. As anteriores, na categoria escritor, foram com Lygia Bojunga (1982) e Ana Maria Machado (2000).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião