Park City (EUA) Na última edição do Festival de Sundance, certamente nem mesmo o diretor Ira Sachs acreditou quando o seu Forty Shades of Blue totalmente fora das bolsas de apostas e nem mesmo entre os favoritos do público foi anunciado como o vencedor do principal prêmio do evento.
Não foi a primeira vez que isso aconteceu por aqui, mas mesmo sabendo que nem sempre a preferência popular bate com a cabeça dos jurados, público e crítica já elegeram alguns favoritos para os troféus 2006.
Entre eles, já despertam maior interesse os dramas A Guide to Recognizing Your Saints, do estreante Dito Montiel, e Half Nelson, de Ryan Fleck; e os documentários The Ground Truth: After the Killing Ends, de Patrícia Foulkrod, que mostra como os militares americanos treinam seus soldados para a guerra, e An Unreasonable Man, de Stephen Skrovan, sobre o político Ralph Nader.
Para o prêmio Cinema Mundial, têm grande chance de levar o prêmio Casa de Areia, de Andrucha Waddington, e Son of Man, de Mark Dornford-May. Além do filme ser ótimo, May já chegou aqui com o grande trunfo de ter ganho o Urso de Ouro do Festival de Berlim com Carmen da África, seu filme de estréia.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista