Premiados
Conheça os vencedores das principais categorias do Emmy:
Melhor série dramática
Breaking Bad
Melhor série de comédia
Modern Family
Melhor ator em série dramática
Bryan Cranston (Breaking Bad)
Melhor atriz em série dramática
Julianna Margulies (The Good Wife)
Roteiro de série dramática
Moira Walley Beckett, por Breaking Bad
Melhor atriz coadjuvante em série dramática
Anna Gunn (Breaking Bad)
Melhor ator coadjuvante em série dramática
Aaron Paul (Breaking bad)
Melhor atriz em série de comédia
Julia Louis-Dreyfus (Veep)
Melhor ator em série de comédia
Jim Parsons (Big Bang Theory)
Roteiro de série cômica
Louis C.K., por Louie
Não foi desta vez que os iniciantes fizeram a festa no Emmy, o Oscar da televisão. Na 66.ª edição, realizada na noite de segunda-feira, vencedores em anos anteriores levaram mais um troféu para casa nas categorias mais disputadas. Pela quinta vez, Bryan Cranston, o Walter White de Breaking Bad, ficou com o título de melhor ator de série de drama. A série, criada por Vince Gilligan, foi a grande campeã da noite. Além do protagonista, a atração foi eleita a melhor produção de drama e teve seus coadjuvantes, Aaron Paul e Anna Gunn, escolhidos como os melhores em suas respectivas categorias pela segunda vez.
Pelo quinto ano, Modern Family se consagrou como a melhor série de comédia. Já Jim Parsons, o Sheldon de The Big Bang Theory, subiu ao palco para receber o prêmio de melhor ator em série de comédia pela quarta vez. Outra veterana, Julia Louis-Dreyfus, saiu vitoriosa pela terceira vez como melhor atriz de comédia por sua atuação em Veep, da HBO. Ainda na lista de figurinhas repetidas estava Julianna Margulies, a protagonista de The Good Wife, que ganhou o prêmio de melhor atriz em série de drama pela segunda vez.
Anunciadas como novidade desde o ano passado, as produções para a internet, House of Cards e Orange Is the New Black, ambas do Netflix, inscritas em categorias importantes, como melhor ator de drama para Kevin Spacey e melhor atriz de comédia para Taylor Schilling, voltaram para casa com as mãos abanando.
Quem se deu bem foram os ingleses de Sherlock. A série britânica faturou três prêmios importantes: ator em minissérie ou filme para Benedict Cumberbatch, ator coadjuvante de minissérie para Martin Freeman e melhor roteiro para Steve Moffat, o único presente na festa.
Homenagens
Como é de praxe nas premiações, houve um momento de homenagem aos atores mortos ao som da música "Smile". Entre os mais recentes estavam Paul Walker, vítima de um acidente de carro em 2013, e Philip Seymour Hoffman, encontrado morto após uma overdose em seu apartamento, no início deste ano. O destaque ficou para Robin Williams, morto há duas semanas. Após o número musical, o ator Billy Crystal surgiu no palco para relembrar o que viveu ao lado do colega de profissão. "Seu brilho era deslumbrante. É difícil falar sobre ele no passado, pois ele é muito presente em nossas vidas. Sua luz brilhará sobre nós para sempre."
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião