• Carregando...
Filme do curitibano Paulo Munhoz também concorreu na categoria melhor longa infantil | Divulgação
Filme do curitibano Paulo Munhoz também concorreu na categoria melhor longa infantil| Foto: Divulgação

O filme Brichos – A Floresta É Nossa, do curitibano Paulo Munhoz, foi o vencedor da categoria melhor animação do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2013, entregue na noite da última quarta-feira, 13, no Rio de Janeiro. Realizado na capital paranaense por uma equipe de 70 profissionais, Brichos também concorria na categoria melhor filme infantil.

Com o maior número de indicações – 15, no total – Gonzaga – De Pai para Filho foi o grande vencedor da noite. O longa de Breno Silveira levou para casa o troféu Grande Otelo de filme, direção, ator (Júlio Andrade), ator coadjuvante (João Miguel, que dividiu o prêmio com Claudio Cavalcanti, por Astro) e som, este último feito pelos paranaenses Alessandro Laroca e Eduardo Virmond Lima, junto com Armando Torres Jr., Renato Calaça e Valéria Ferro, no estúdio curitibano 1927 Audio.

A cerimônia teve clima de comédia, com performances dos apresentadores Antonio Fragoso e Letícia Isnard, que prestaram homenagens ao mestres do humor nacional Oscarito e Dercy Gonçalves.

Resultado

Além de Gonzaga, Febre do Rato, de Cláudio Assis, levou os prêmios de melhor roteiro original, melhor filme do voto popular e atriz coadjuvante (Ângela Leal, dividido com Leandra Leal, por Boca). O prêmio de melhor atriz foi para Dira Paes, por À Beira do Caminho, e o de melhor roteiro adaptado, para Corações Sujos. A melhor direção de fotografia foi a de Walter Carvalho, em Heleno. Ele ganhou também o prêmio de melhor documentário: Raul – O Início, o Fim e o Meio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]