O filme 'Brokeback Mountain' conta com um novo título em sua vasta lista de prêmios. Uma entidade dedicada a identificar as novidades da linguagem da mídia escolheu o nome da montanha onde se passa o filme como o termo mais popular do ano em Hollywood.
A organização, chamada Global Language Monitor, consagrou a palavra 'Brokeback' como o fenômeno cultural do ano.
Como destaca Paul JJ Payack, presidente da Global Language Monitor, a busca pela palavra 'Brokeback' no Google proporciona mais de 38 milhões de referências, o que seria um indício do grande alcance da expressão.
No entanto, o filme favorito nesta edição do Oscar, cuja cerimônia de entrega das estatuetas ocorre no próximo domingo, foi visto apenas por 10 milhões de pessoas nos Estados Unidos.
- Não há dívida de que a máquina dos sonhos de Hollywood tem um profundo efeito no uso global do inglês - assegura, ainda, assim, Payack.
'Brokeback' superou outras palavras populares vindas de Hollywood, como o termo 'Brangelina', utilizado quando se fala do romance entre Brad Pitt e Angelina Jolie.
Em terceiro lugar está a palavra 'petronia', do filme 'Syriana', pelo qual George Clooney é candidato à estatueta, que significa um medo irracional do colapso da indústria do petróleo e uma conseqüente crise econômica.
'Tuxedo' é o quarto termo mais popular do ano procedente de Hollywood e faz referência ao ar formal dos pingüins protagonistas do documentário "A marcha dos pingüins".
Segundo a mesma organização, na edição passada do Oscar o termo mais popular foi 'pinot', qualidade de vinho que fazia as delícias de Paul Giamatti e Virginia Madsen em 'Sideways - Entre umas e outras'.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião