• Carregando...

O filme 'Brokeback Mountain' conta com um novo título em sua vasta lista de prêmios. Uma entidade dedicada a identificar as novidades da linguagem da mídia escolheu o nome da montanha onde se passa o filme como o termo mais popular do ano em Hollywood.

A organização, chamada Global Language Monitor, consagrou a palavra 'Brokeback' como o fenômeno cultural do ano.

Como destaca Paul JJ Payack, presidente da Global Language Monitor, a busca pela palavra 'Brokeback' no Google proporciona mais de 38 milhões de referências, o que seria um indício do grande alcance da expressão.

No entanto, o filme favorito nesta edição do Oscar, cuja cerimônia de entrega das estatuetas ocorre no próximo domingo, foi visto apenas por 10 milhões de pessoas nos Estados Unidos.

- Não há dívida de que a máquina dos sonhos de Hollywood tem um profundo efeito no uso global do inglês - assegura, ainda, assim, Payack.

'Brokeback' superou outras palavras populares vindas de Hollywood, como o termo 'Brangelina', utilizado quando se fala do romance entre Brad Pitt e Angelina Jolie.

Em terceiro lugar está a palavra 'petronia', do filme 'Syriana', pelo qual George Clooney é candidato à estatueta, que significa um medo irracional do colapso da indústria do petróleo e uma conseqüente crise econômica.

'Tuxedo' é o quarto termo mais popular do ano procedente de Hollywood e faz referência ao ar formal dos pingüins protagonistas do documentário "A marcha dos pingüins".

Segundo a mesma organização, na edição passada do Oscar o termo mais popular foi 'pinot', qualidade de vinho que fazia as delícias de Paul Giamatti e Virginia Madsen em 'Sideways - Entre umas e outras'.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]