Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Personalidade

Bruno Barreto de volta ao Brasil

"Agora sou um cidadão paulistano", diz Bruno Barreto, que, depois de 16 anos morando nos EUA (sete em Los Angeles e nove em Nova Iorque), instalou-se na cidade onde filmou pela primeira vez no ano retrasado (O Casamento de Romeu e Julieta).

Separado da atriz Amy Irving, Barreto escolheu viver a nova vida de solteiro em uma cidade que lembrasse o caldo cosmopolita nova-iorquino. "Depois que você se torna migrante, se sente estrangeiro em qualquer lugar do mundo. Por isso estou tão à vontade em São Paulo, uma cidade de estrangeiros."

Na verdade, Barreto ainda passa boa parte de seu tempo também no Rio, onde nasceu e onde vivem seus pais, Lucy e Luiz Carlos Barreto, e em Nova Iorque, onde mora seu filho com Amy Irving, Gabriel. Suas passagens pelo Rio, desde o fim do ano passado, envolvem o trabalho como produtor artístico de Polaróides Urbanas, primeiro filme de Miguel Falabella, produzido pela LC Barreto, agora entrando em sua última semana de filmagens.

Polaróides marcou o início de um ano repleto de projetos. Em julho, o cineasta roda Infância Roubada (título provisório), drama de fundo social inspirado no documentário Ônibus 174, de José Padilha. Em agosto, estréia como diretor de teatro com a montagem brasileira do texto Dúvida, de John Patrick Shanley, grande sensação não-musical da Broadway no ano passado, vencedor do prêmio Pulitzer para obra dramática de 2005.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros