O multi-instrumentista Hermeto Pascoal se apresenta nesta sexta-feira, no Teatro do Sesc da Esquina. Conhecido mundialmente pela sua virtuosidade, o músico toca ao lado de Aline Morena (voz, viola caipira e percussão corporal) e dos parceiros musicais de longa data André Marques (teclado, flauta e percussão), Vinícius Dorin (saxofones, flautas e percussão), Fábio Pascoal (percussão e direção de palco), Márcio Bahia (bateria e percussão) e Itiberê Zwarg (baixo elétrico e percussão), com quem toca desde 1977.
Experimentalismos
O bruxo alagoano, aos 77 anos de idade e há dez radicado em Curitiba, mostra sua música inventiva e experimental se dividindo entre teclado, sanfona de oito baixos, flauta, escaleta, chaleira, copo dágua e porquinho de borracha entre outros artefatos passíveis de serem usados como instrumentos em temas que usam ritmos brasileiros como samba e forró e incorporam elementos do jazz e outros gêneros da música mundial.
Seus shows são marcados por sua performance extrovertida, bem-humorada e amalucada, além da sofisticação e virtuosismo musical de seus improvisos vide o último show que apresentou no Guairão, no encerramento da Oficina de Música de Curitiba, em janeiro. O show desta sexta-feira marca a reabertura do Teatro do Sesc da Esquina, que estava fechado desde o ano passado para reformas.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião