• Carregando...
 | J. Batista/Câmara Federal
| Foto: J. Batista/Câmara Federal

O multi-instrumentista Hermeto Pascoal se apresenta nesta sexta-feira, no Teatro do Sesc da Esquina. Conhecido mundialmente pela sua virtuosidade, o músico toca ao lado de Aline Morena (voz, viola caipira e percussão corporal) e dos parceiros musicais de longa data André Marques (teclado, flauta e percussão), Vinícius Dorin (saxofones, flautas e percussão), Fábio Pascoal (percussão e direção de palco), Márcio Bahia (bateria e percussão) e Itiberê Zwarg (baixo elétrico e percussão), com quem toca desde 1977.

Experimentalismos

O bruxo alagoano, aos 77 anos de idade e há dez radicado em Curitiba, mostra sua música inventiva e experimental se dividindo entre teclado, sanfona de oito baixos, flauta, escaleta, chaleira, copo d’água e porquinho de borracha – entre outros artefatos passíveis de serem usados como instrumentos – em temas que usam ritmos brasileiros como samba e forró e incorporam elementos do jazz e outros gêneros da música mundial.

Seus shows são marcados por sua performance extrovertida, bem-humorada e amalucada, além da sofisticação e virtuosismo musical de seus improvisos – vide o último show que apresentou no Guairão, no encerramento da Oficina de Música de Curitiba, em janeiro. O show desta sexta-feira marca a reabertura do Teatro do Sesc da Esquina, que estava fechado desde o ano passado para reformas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]