E os vencedores são - Poppy, Anna, Oliver e Megan.
A atriz Helen Mirren já recebeu múltiplos prêmios pelo retrato que fez da rainha Elizabeth no filme "A Rainha" . Agora os cães da raça corgi - um pequeno cão galês de corpo alongado - que contracenam com ela no filme foram premiados duplamente na cerimônia de entrega dos troféus Fido (www.thefidos.com).
Na primeira cerimônia mundial de premiação de astros de cinema caninos, realizada no Festival de Cinema de Londres no domingo (28), os quatro corgis de "A Rainha" receberam o troféu de Melhores Cães Históricos e o troféu Melhor do Mundo.
"Sei que deveríamos evitar atuar com animais e crianças, mas foi um prazer trabalhar com esses bichinhos, e eles merecem aplausos por sua ótima performance", disse em comunicado Helen Mirren, que no momento está filmando nos Estados Unidos.
Os corgis pertencem à "caterer" aposentada Liz Smith, que vive perto de Ipswich, no leste da Inglaterra, e foi apelidada de Corgi Liz no set de filmagem de "A Rainha".
O sucesso deles nos Fidos eleva para 59 o número de troféus Oscar, Bafta e outros recebidos por "A Rainha".
A raça corgi ganhou ainda mais destaque nos Fido quando American Travis, um corgi galês, foi considerado Melhor Cão Cômico, por "Year of the Dog".
Os troféus foram entregues pelo diretor Hugh Hudson, indicado ao Oscar por "Carruagens de Fogo," a atriz de filmes de James Bond Maryam D'Abo, a jornalista Carol Thatcher, o ator Christopher Biggins e a estilista Lulu Guinness.
Os troféus Fido foram idealizados pelo jornalista Toby Rose, que entrega o troféu Palme Dog no Festival de Cinema de Cannes, pela melhor performance canina do ano no cinema.
"Os cães realmente saíram do frio, pois este é o primeiro evento deste tipo e a competição foi acirrada," disse Rose.
Em seus 55 anos de reinado, a rainha Elizabeth já teve 30 cães corgi.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast