• Carregando...
Caetano Veloso: no espetáculo, canções antigas ressurgem de modo inesperado | Divulgação
Caetano Veloso: no espetáculo, canções antigas ressurgem de modo inesperado| Foto: Divulgação

Depois da liberação dos recursos da Lei Rouanet para sua turnê em 22 cidades brasileiras – avaliada em R$ 2 milhões –, Caetano Veloso apresenta neste sábado no Teatro Positivo, em Curitiba, o show Zii e Zie (tios e tias, em italiano), seu último álbum de estúdio, lançado em abril deste ano.

No palco, divide espaço com Ricardo Dias Gomes, Pedro Sá e Marcelo Callado, integrantes da banda Cê, parceira do baiano há dois discos – tocaram juntos também em Cê (2007).

O repertório traz músicas novas que falam de personagens e bairros do Rio de Janeiro, da ilha de Cuba e da situação política brasileira. Antigos sucessos, agora repaginados de forma mais crua devido à característica rock-minimalista da banda que o acompanha, também estão no cardápio.

"O repertório de Zii e Zie é que estrutura o show. Canto também canções minhas dos anos 60 e 70. Mas, diferentemente do show Cê, em que eu cantava o repertório dos discos e hits óbvios (como "Sampa" e "Leãozinho"), neste caso, agora, as canções antigas que ressurgem são conhecidas mas inesperadas. Noto que comove mais", disse o cantor em entrevista por e-mail à Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]