O longa-metragem Cafundó, dirigido por Paulo Betti e Clóvis Bueno, acaba de ser convidado para participar do 14.º Annual Pan African Film Festival, que acontece em fevereiro de 2006, em Los Angeles (EUA). O festival foi idealizado pelo ator norte-americano Danny Glover que esteve recentemente no Brasil, onde veio promover o filme Manderlay, de Las von Triers, no Festival do Rio. O Paff é um evento dedicado a filmes e artes feitos por, para e sobre negros Glover é um ativista da causa.
O convite para Cafundó partiu do festival (www.paff.org). O filme foi rodado em 2003 no Paraná, produzido pela Laz Audiovisual, empresa de Curitiba, e Prole de Adão, produtora sediada no RJ. Ainda não lançada no circuito comercial, a fita, estrelada por Lázaro Ramos, recebeu diversos prêmios no recente Festival de Gramado (melhor ator, direção de fotografia e de arte, prêmio do júri e prêmio RGE); está competindo no Festival do Rio; e está, ainda, na mostra do Vancouver International Film Festival, no Canadá, com projeção marcada para amanhã; e também competindo na seleção Novos Diretores da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Virginia W. Moraes e Rubens A. Gennaro, executivos da Laz Audiovisual, atualmente produzem o longa Garibaldi in America, co-produção Brasil/Itália. O filme começa a ser rodado dentro de três semanas, em locações em Santa Catarina. Ana Paula Arósio, que fará Anita Garibaldi, já se prepara há duas semanas para o papel. Gabriel Braga Nunes viverá Giuseppe Garibaldi, no filme dirigido pelo italiano Alberto Rondalli.
Adiamento de acordo União Europeia–Mercosul aponta novo fracasso da diplomacia de Lula
Deputados do PL na mira da PF após CPMI avançar contra Lulinha; acompanhe o Sem Rodeios
Sóstenes nega acusações de desvio de cota parlamentar e cita tentativa de convocar Lulinha na CPMI
Quem é a empresária investigada pela PF que fez o filho de Lula ser citado na CPMI