A Caiobanda promete levar milhares de pessoas para a areia de Caiobá na noite deste domingo (10), com show de dois trios elétricos a partir das 22h. A concentração ocorreu no início da Praia Brava, em Caiobá, balneário de Matinhos, e segue até o SESC pela Avenida Atlântica. A festa deve seguir até as 2h.
Cerca de 500 mil pessoas devem comparecer à folia, de acordo com estimativa do secretário de Turismo de Matinhos, Ruy Hauer.
Os dois trios elétricos fazem o mesmo percurso e ficarão cerca de 300 metros longe um do outro. A Guarda Municipal e a Polícia Militar cuidam da segurança dos foliões. Garrafas de vidro estão proibidas.
Preparação
Há seis anos, o empresário Sérgio Alves de Lima promove uma festa de carnaval no restaurante Mariscão, no Centro de Matinhos, sempre em dia de Caiobanda. "Começa às 16h e vai até as 20h, depois vamos curtir a festa na praia", diz ele.
No começo, era só uma reunião de amigos. O tempo foi responsável por fazer a fama da festa e chamar mais gente. Hoje, o empresário conseguiu permissão para fechar metade da rua e os foliões aproveitam o espaço para jogar serpentina e dançar marchinhas de carnaval. "Queremos que essa festa se torne tradicional em dia de Caiobanda", conta.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano