Confira a programação completa do mês junho na Cinemateca de Curitiba, que será reaberta hoje, às 19h30.
Hoje
Às 19h30: o prefeito Beto Richa participa da cerimônia de reabertura da Cinemateca.
Às 20h30 e 22h30: sessões gratuitas de lançamento dos filmes selecionados pelo Edital de Vídeo Digital 2005, realizados com recursos do Fundo Municipal da Cultura.
Categoria Iniciantes: Rosa Maria Rosa, de Fernando Cavazotti Coelho; Norte, Sul, Leste e Oeste (foto ao lado), de Danilo Albino Pschera; Café do Teatro, de Adriano Esturrilho; Turisminho em Walking Tour pela Praça Tiradentes, de Luiz Agusto G. Rachwa:
Categoria Não-Iniciantes: Curitiba Em Busca da Identidade Perdida, de Paulo Munhoz; Outubro, de Murilo Hauser; Antiga Curitiba de Hoje, de Luciano Coelho.
Amanhã
Os mesmos filmes serão exibidos em sessões gratuitas às 15, 17, 19 e 21 horas.
De 1.º a 12 de junho
Retrospectiva Jean-Luc Godard, com produções do diretor ícone do movimento francês nouvelle vague.
5 de junho
Sessão comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente, com exibição do documentário Planeta Branco (2006), produção franco-canadense, com direção de Jean Lemire, Thierry Piantanida e Thierry Rogobert.
De 13 a 17 de junho
Mostra do Cinema da República Dominicana.
18 de junho
Palestra Cinema do Paraná Cem Anos, com o crítico, pesquisador e historiador cinematográfico Francisco Alves dos Santos.
25 de junho
Início do Ciclo de Debates, com o tema Cinema Brasileiro Novas Tendências, mais exibição do documentário Atos dos Homens, do diretor mineiro Kiko Gofman, que estará presente na ocasião para um bate-papo com o público.
A programação do mês será fechada com a exibição de filmes consagrados, entre eles Ascensor para o Cadafalso (1957), de Louis Malle.
Além dos eventos acima, durante todos os sábados e domingos do mês, serão desenvolvidos os módulos do Curso Prático de Cinema, sob a orientação de cineastas e produtores paranaenses.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião