• Carregando...

A maior sensação da atual temporada de "American idol", o número um de audiência nos Estados Unidos, é o jovem de origem indiana Sanjaya Malakar, 17 anos, que canta mal, se veste pior ainda e esquece as letras. Ele caiu nas graças de um bom número dos 32 milhões de pessoas que vêem o show diariamente e continua firme, enquanto candidatos melhores, são eliminados.

Ele se apresentou com um rabo de cavalo no topo da cabeça (feito de rabo de cavalo de verdade), o que valeu imitações do hostRyan Seacrest e zoação do "Saturday night live". Ele é a grande sensação do site votefortheworst.com, destinado a fazer campanha para promover os piores candidatos do "American idol" e sabotar a popularidade do programa. Veja vídeos de Sanjaya Malakar no youtube.com

Malakar leva ao desespero o mais rigoroso dos jurados do programa, o inglês Simon Cowell, que prometeu desistir se ele ganhar. Randy Jackson, outro julgador, já fez várias avaliações negativas para as performances dele, mas o calouro continua firme e já está entre os nove finalistas. A terceira jurada, Paula Abdul, com mais jogo de cintura, dançou com Sanjaya na noite dedicada a Toni Bennett, quando o calouro apareceu de terno branco e cabelo penteado com gel, ao melhor estilo das gafieiras brasileiras.

O escandaloso DJ Howard Stern, da rede de rádio online Sirius, está há duas semanas promovendo o site voteforheworst.com com a intenção de provar que o "American Idol" é uma farsa e de destruir sua popularidade. Um porta-voz da rede Fox disse que esforços como os de Stern não afetam os resultados, mesmo se levar em conta os seis milhões de assinantes da Sirius: "Temos 30 milhões de votos toda semana e centenas de milhões a cada temporada. A força dos verdadeiros fãs de "American Idol" sufoca qualquer tentativa de adversários de aparecer às custas do programa," disse ele.

Ao contrário de tentativas similares brasileiras, o "American Idol" realmente produz ídolos. Duas vencedoras, Kelly Clarkson e Carrie Underwood, chegaram ao primeiro lugar das paradas de sucesso e até uma eliminada, Jennifer Hudson, se deu bem: ela foi uma das estrelas do musical "Dreamgirls" e ganhou um Oscar de atriz coadjuvante.

O professor universitário Dave Della Terza, fundador do votefortheworst.com, disse que não deseja destruir o programa: "Nós gostamos do "American idol. Só queremos manter por mais tempo um cara que a gente acha engraçado e brega. Só quero apimentar o show, brincar com os resultados e manter os candidatos mais bizarros pelo maior tempo possível". Terza disse no programa de Stern que entende que pode estar prejudicando candidatos melhores: "Estamos tentando ajudar Sanjaya a realizar seu sonho. Ele também quer ser um ídolo americano".

Sanjaya Malakar agita ainda mais a internet. Há fãs em comunidades do programa que se anunciaram em greve de fome como protesto por sua presença e outros que não só o apóiam, como fazem gozações a favor, especialmente do episódio de uma fã que jorrou lágrimas de emoção e ardor durante uma de suas apresentações.

Ele diz que nunca sente vergonha, seu maior medo é nunca mais poder entrar num supermercado sem ser reconhecido, detesta cereal com açúcar, seu herói é o avô, Joseph Recchi, o maior obstáculo na vida foi superar a timidez e seu jurado favorito é Simon Cowell por ser "brutalmente honesto". Será Sanjaya o próximo "American idol"?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]