Programe-se
Confira o serviço completo da apresentação no Guia Gazeta do Povo
Os compositores ingleses Pelham Humfrey (1647-1674) e Henry Purcell (1659 -1695) serão relembrados neste fim de semana pela Camerata Antiqua de Curitiba. Sob a regência de Luís Gustavo Petri, maestro titular da Orquestra Sinfônica de Santos, as apresentações acontecem na Paróquia Bom Pastor (sexta-feira) e na Capela Santa Maria (sábado).
Lord My God, de Humfrey, abre o programa, focado na música inglesa do século 17. Os hinos em verso de Humfrey são suas peças mais importantes e possuem partes para violino, ao lado de vocais que lembram o estilo italiano.
Compositor, organista e cantor, Purcell é considerado um dos nomes mais importantes da história musical da Inglaterra. É autor de vários anthems, peças para coral. A Camerata interpreta quatro delas: Sing Unto the Lord, baseada no Salmo Bíblico 96; My Beloved Spake, um conjunto de versos bíblicos dos Cantares de Salomão; My Heart is Inditing, escrita para a Coroação de James II, em 1685; e Rejoice in the Lord Always, que segue a ordem imposta por Charles II adicionar sinfonias com instrumentos aos anthems.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião