A sexta-feira (2) está recheada de boas estréias nos cinemas de Curitiba. Os curitibanos poderão se deliciar com comédia, drama, terror e romance nos filmes que entram em cartaz. Pegue a pipoca e prepare-se para muita diversão.
A queridinha de Hollywood Cameron Diaz volta às telonas brasileiras com o longa "Em Seu Lugar". O filme, baseado no livro homônimo da escritora Jennifer Weiner, fala sobre duas irmãs que, apesar de muito amigas, têm vidas totalmente diferentes. Enquanto Maggie (Diaz) gosta de festas e de atrair homens, a sua irmã Rose, interpretada pela atriz Toni Collette, é uma advogada bem-sucedida, aficcionada pelo seu trabalho, mas que possui problemas de peso e auto-estima. Depois de uma séria briga, elas redescobrem a si mesmas quando reencontram a avó, que acreditavam estar morta. Shirley MacLaine rouba a cena no papel da vovó Ella Hirsch.
Inspirado em uma história verídica e com um orçamento de US$ 20 milhões, "O Exorcismo em Emily Rose" é um prato cheio para os amantes de fitas de terror e suspense. A história trata do exorcismo mal-sucedido de uma jovem, que acaba morrendo durante o ritual. Emily Rose troca a região rural onde mora para correr atrás do sonho de cursar a faculdade. Junto com a mudança, estranhas e assustadoras alucinações começam a atacar a jovem, e o padre Richard Moore decide exorcizar a moça. Como Emily morre durante o ritual, o padre acaba acusado de assassinato e cabe a advogada Erin Bruner a defesa do sacerdote. Eventos inexplicáveis e o choque entre fé e ateísmo marcam o desfecho do longa, que conta com boas atuações de Laura Linney e Tom Wilkinson.
O cinema oriental também dá as caras nas salas curitibanas. Sempre com características muito peculiares e originais, que fogem ao olhar tipicamente hollywoodiano, a indústria asiática apresenta mais uma boa opção para quem gosta de filmes simples, mas bem sacados. "A Casa Vazia" é uma produção sul-coreana que conta a história de um jovem que invade casas de estranhos e vive nelas no período em que os donos estão fora. O curioso é que ele paga a sua estada fazendo pequenos consertos ou a limpeza nas residências que invade. A troca constante de moradia faz com que o jovem encontre uma bela mulher em umas das casas invadidas. A moça, assim como ele, busca tentar escapar da vida que leva e a tentativa de se libertarem, juntos, dá o tom da paixão arrebatadora.
A estréia brasileira da semana é o filme "Sal de Prata", que conta com Maria Fernanda Cândido, Camila Pitanga, Marcos Breda e Maitê Proença no elenco. O longa fala do relacionamento de uma economista de sucesso e um cineasta fracassado, que ainda assim tenta prosseguir na carreira fazendo curtas-metragens. Ambos não têm interesse na área de atuação um do outro. A reviravolta acontece quando, por um golpe do destino, a moça acaba indo parar no mundo do cinema, e assim passa a conhecer um lado até então obscuro do namorado.
Confira a programação completa dos cinemas
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião