A novela "Caminho das Índias", da Rede Globo, foi eleita, nesta segunda-feira (23), a melhor telenovela na edição do prêmio Emmy Internacional 2009. A cerimônia de premiação ocorreu em Nova York.
Escrita por Glória Peres e dirigida por Marcos Schechtman, a novela teve sua trama principal ambientada na Índia. Os personagens principais Maya (Juliana Paes), Raj (Rodrigo Lombardi) e Bahuan (Márcio Garcia) formaram um triângulo amoroso que mostrou como funcionam os casamentos arranjados e o sistema de castas no país asiático.
Já o núcleo ocidental da novela colocou em debate temas como a esquizofrenia, por meio do drama do jovem Tarso, interpretado por Bruno Gagliasso e a psicopatia, com a personagem Yvone, vivida por Letícia Sabatela.
Alguns bordões ganharam as ruas durante a novela como "are baba" e "tike". Com experiência semelhante em "O Clone" e "Explode Coração", Glória Perez contou como faz para que a inserção das palavras estrangeiras virem bordões populares.
"Quando faço a pesquisa, vou recolhendo essas expressões no decorrer da convivência com as pessoas da cultura a ser retratada. Você lança um punhado dessas expressões nos diálogos, e o público seleciona naturalmente", explicou a autora.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast