Vídeo que retrata o Congresso Nacional sendo destruído é uma das campanhas de marketing do longa O Dia em Que a Terra Parou| Foto: Reprodução / Trailer
CARREGANDO :)
Publicidade

Um dos locais mais conhecidos do Brasil, o Congresso Nacional, foi alvo de uma campanha de marketing do longa norte-americano O Dia em Que a Terra Parou que estreou na última sexta-feira (12) nos Estados Unidos, conquistando a liderança no ranking dos filmes mais vistos no País. Num vídeo divulgado numa página do YouTube criada pela produtora do filme, é possível assistir a uma cena que retrata o Congresso sendo destruído por forças alienígenas.

A produção é uma refilmagem do longa homônimo lançado em 1951. A história gira em torno de Klaatu, interpretado por Keanu Reeves (Matrix), um alienígena que vem a Terra para alertar a humanidade que, caso os seres humanos não passem a viver em paz, o planeta poderá ser destruído. Mesmo com o alerta, uma onda de destruição passa a assolar o planeta, levando pânico a toda a humanidade. O elenco conta ainda com a participação da atriz Jennifer Connelly (Pecados Íntimos) e Jaden Smith (À Procura da Felicidade).

Nas cenas divulgadas na Internet, é possível observar aquele que se presume ser um trecho do longa em que uma onda de ataques começa a destruir vários locais importantes do Planeta. Além do Congresso Nacional brasileiro, pontos turísticos como a Torre Eiffel, na França, e o Central Park, nos Estados Unidos, também aparecem sendo devastados em outros vídeos.

Tendência

Publicidade

As campanhas de marketing de filmes com divulgação pela Internet têm virado mania em Hollywood. Exemplos recentes como os longas Batman – O Cavaleiro Das Trevas, e Cloverfield - Monstro usaram vídeos, fotos, e outras ações de marketing baseadas na web como forma de chamar a atenção do público para as produções.

O Dia em Que a Terra Parou deve estrear nos cinemas brasileiros no dia 9 de janeiro.