Uma das séries mais "descoladas" da TV por assinatura chega ao fim nesta quarta-feira. O canal Sony Entertainment Television exibe, às 21h, o episódio final da série "Love monkey", que entrou na programação há apenas dois meses. O programa, que só teve oito capítulos produzidos, conta a aventuras e desventuras de Tom Farrel (Tom Cavanaugh), produtor musical de uma pequena gravadora, em Nova York.
A série estreou nos Estados Unidos em janeiro deste ano na rede de TV CBS. A primeira exibição levou 8,6 milhões de pessoas a assistirem ao canal. Mas a audiência caiu para 6,2 milhões na terceira semana e a CBS resolveu cancelar o programa. Mas os fãs da série reclamaram e "Love monkey" voltou ao ar no canal de variedades VH1, com os três episódios já apresentados e os outros cinco que já estavam prontos e não tinham ido ao ar ainda. Ainda não há previsão de que a série possa ser retomada.
Nos Estados Unidos, a "Love monkey" agradou ao público alternativo por tratar com certo charme dos bastidores da cena musical e da vida novaiorquina. Google, Ipods e referências à cultura pop faziam parte do dia-a-dia de Tom Farrell e seus amigos. Cada capítulo ainda trazia convidados especiais, como os cantores James Blunt e Aimee Mann, sempre como eles mesmos. Mas os críticos não perdoaram o fato da série seguir a fórmula solteiros-bem-sucedidos-por-volta-dos-30-em-Nova-York que consagrou programas como "Sex and the city" e "Friends".
O episódio, intitulado "Coming out", conta com participações especiais dos cantores Natasha Bedingfield, Lisa Lieb, Dane Charbeneau, John Mellencamp e Mya.
Confira a sinopse:
Na véspera do lançamento do primeiro trabalho de Wayne, adolescentes histéricas, executivos musicais egoístas e agentes manipuladores estão disputando um "pedaço" dele. Tom tenta protegê-lo, mas o concorrido artista recebe uma proposta que desperta o interesse deste "super star" e de seus pais, que começam a desconfiar que a True Vinyl é muito pequena para gerenciar esta promissora carreira. Enquanto isso, Karen e Mike se preparam para o nascimento do bebê, Bran descobre se receberá ou não uma promoção, Shooter precisa decidir se comandará os negócios da família e Jake tem que tomar a decisão se vai encarar as repercussões de se revelar profissionalmente.