São Paulo - Ele tem 50 anos, é formado em antropologia pela Universidade de Cambridge e já fez parte do time de remo da instituição. Seu pai, médico, foi campeão olímpico na modalidade. É ator, músico e também escritor. Já está nas livrarias a versão em português de seu primeiro romance policial, O Vendedor de Armas (Planeta). Mas nenhum desses atributos rendeu mais fama a Hugh Laurie do que sua performance como o protagonista da série House, pela qual recebeu o prêmio de melhor ator de produção dramática no Peoples Choice Awards deste ano.
Depois de um período de reprises, a atração volta na próxima quinta-feira a exibir episódios inéditos no Universal, a partir das 23 horas. E, se você é um daqueles fãs que não gostam de saber nada do que irá ao ar, é melhor parar de ler agora. Nessa etapa da série, a grande expectativa é descobrir se o médico conseguirá conquistar a doutora Cuddy (Lisa Edelstein), se Cameron (Jennifer Morrison) voltará para Chase (Jesse Spencer) e que fim terá a relação de Treze (Olivia Wilde) com Foreman (Omar Epps).
Paulo Barata, diretor do Universal Channel, está satisfeito com o sucesso que o programa faz entre os telespectadores brasileiros. "Logo na primeira temporada, os resultados de audiência foram muito bons. House sempre esteve entre as séries mais vistas do canal. É a mais assistida na televisão por assinatura brasileira pelo segundo ano consecutivo", diz. E atribui os números também à performance do ator. "Uma das razões para todo esse sucesso se deve, sem dúvida, à atuação impecável de Hugh Laurie. Embora o personagem seja sarcástico e até cruel, o comprometimento do Dr. House ao tratar os pacientes e suas sacadas geniais conquistaram a admiração do público", fala Barata.
House volta à tela com um episódio intitulado "The Down Low", no qual o protagonista finge ser gay e parceiro de Wilson para estragar as chances deste com uma vizinha do novo apartamento. Mas as histórias pessoais continuam se destacando mais do que a resolução dos casos, tendência da temporada que se inicia.
Além disso, um dos próximos episódios do programa terá uma direção especial: será o próprio Hugh Laurie quem comandará os colegas de equipe. Não é a primeira vez que o ator trabalha atrás das câmeras. Na série Fortysomething, além de atuar, ele cuidou da direção da trama. Para a produtora-executiva de House, Katie Jacobs, Laurie é um excelente profissional e apresentou trabalho impecável.
Serviço:
Episódios novos da série House passam a ser exibidos pelo Universal Channel na próxima quinta-feira, às 23 horas.
Deixe sua opinião