A música "Sweet Neo con" está causando polêmica antes mesmo do lançamento do CD dos Rolling Stones, "A bigger bang", previsto para seis de setembro. A canção critica os neoconservadores americanos, encabeçados pelo presidente George W. Bush, incluindo o vice-presidente Dick Cheney, pela atual política externa americana.

CARREGANDO :)

O comentarista da Fox News, Brian Kilmeade, afirmou que a Liga Nacional de Beisebol deveria anular o contrato para mostrar trechos de shows dos Rolling Stones na atual temporada. Mick Jagger, autor da letra, disse ao jornal "USA Today" que tem o direito de expor seus pontos de vista. "Maureen Dowd não é mais qualificada que eu para tratar desse assunto," disse ele, referindo-se à colunista de política do jornal "The New York Times" (em sua última coluna, Maureen também critica Bush, mas por tirar férias demais, chamando-o de o presidente mais descansado da história americana). O parceiro de Jagger, Keith Richards, disse ao "USA today" que foi contra a canção, mas não pelas opiniões de Jagger.

"Eu achei que a música poderia concentrar demais as atenções em detrimento do restante do álbum e ser considerada truque de publicidade. Não precisamos disso, mas eu disse a Mick que, se era importante para ele dizer aquilo, eu o apoiaria integralmente."

Publicidade

Na quarta-feira, os Stones anunciaram as datas oficiais da turnê sul americana da banda, restrita a três datas. Dia 18 de fevereiro, na praia de Copacabana e dias 21 e 23 de fevereiro no estádio do River Plate em Buenos Aires. Antes eles tocam em Porto Rico no dia 11 de fevereiro e a seguir no México, dia 26 do mesmo mês.