Programe-se
Confira o serviço completo do show no Guia Gazeta do Povo
Vai ser difícil não abrir a boca no Teatro Guaíra na noite deste sábado. Isso porque Toquinho e a banda MPB-4 têm um verdadeiro arsenal de canções consagradas para disparar. O espetáculo será uma síntese da trajetória de um dos principais parceiros de Vinicius de Moraes e de Magro, Aquiles, Miltinho e Dalmo Medeiros, integrantes do quarteto.
Surgidos no cenário musical por ocasião dos festivais da década de 1960, os músicos consolidaram suas carreiras, inclusive internacionalmente. Enquanto Toquinho multiplicou sucessos criados em parceria sempre com talentosos e renomados letristas e esbanjou virtuosismo na execução de seu violão, o MPB-4, revelou-se cada vez mais um conjunto vocal preciso e atrelado ao cancioneiro nacional.
Ressaltando homenagens a Vinicius de Moraes principal parceiro de Toquinho durante 10 anos e a Chico Buarque, que já chegou a considerar-se o "MPB-5", pois o grupo foi seu acompanhante oficial durante uma década, essa história será revivida com a execução de sucessos como "Tarde em Itapoã", "Regra Três", "Testamento", "Meu Pai Oxalá", "Aquarela", "Roda Viva", "Cálice", "Olé-Olá" e "Morena dos Olhos dÁgua".
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião