A cantora paulistana Céu promete provar porque vem sendo considerada uma das revelações femininas da música brasileira. Aos 25 anos, ela já é conhecida na França e teve seu CD de estréia, homônimo, aclamado pela crítica. Ela se apresenta neste sábado (17) e domingo (18), no Teatro HSBC, região central da capital paranaense.
Filha de um professor de música, ela cresceu ouvindo as grandes intérpretes do samba e do jazz. Na adolescência, conheceu o rap e a fusão de estilos promovida pela turma do mangue-beat pernambucano. Esse referencial dá uma idéia da sonoridade desenvolvida pela artista, cuja carreira ganhou impulso ao encontrar pessoas certas. Uma delas foi o compositor de trilhas sonoras Antonio Pinto, seu padrinho musical em Nova Iorque, para onde ela partiu em 1998 para estudar e respirar novos ares musicais.
Autor das trilhas de filmes de "Cidade de Deus" e "Colateral", Pinto a apresentou para pessoas como o músico Alec Haiat (da banda Metrô) e o produtor Beto Villares, responsável por discos de Zélia Duncan e Mestre Ambrósio. Quando retornou ao Brasil, Céu reencontrou os dois músicos e os transformou em seus principais colaboradores, o primeiro como parceiro de composição e o segundo à frente da produção de seu primeiro álbum.
O show que Céu apresenta em Curitiba foi visto pelos franceses entre agosto e outubro de 2005 e é baseado no disco que leva seu nome.
Para outros shows confira o roteiro
Serviço: Show com a cantora Céu. Sábado (17) e domingo (18) às 20h30. Teatro HSBC (Rua Luiz Xavier, 11 Rua das Flores) Tel.: 3232-7177. R$ 20,00 e R$ 10,00 (estudantes e clientes do HSBC).
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião