Repertório do espetáculo passeia pelos 15 anos de carreira da cantora curitibana Iria Braga.| Foto: Marco.Novack/Divulgação

Nos próximos dias 28, 29 e 30 de agosto, a cantora curitibana Iria Braga se apresenta no Teatro José Maria Santos (Rua Treze de maio, 655, São Francisco).

CARREGANDO :)

O show é uma recriação do espetáculo apresentado pela cantora para promover seu disco de estreia, Iria Braga, apresentado pela primeira há exatamente vez há um ano, em agosto de 2014.

Veja também
  • Curitiba assiste a dueto “histórico” de Gil com Caetano
  • Iron Maiden anuncia turnê e vem ao Brasil em março de 2016
  • Festival Tribaltech divulga line-up completo
Publicidade

“De lá para cá mudou muita coisa. Nós desenvolvemos e compreendemos melhor as músicas e os arranjos. É natural que a medida que a gente toque, a interpretação cresça e fique mais forte e viva”, explica Iria.

Ela celebra o fato de que neste período, as canções do disco “foram andar sozinha e muita gente que eu respeito descobriu o trabalho”. Desde que foi lançado o disco Iria Braga recebeu elogios públicos do músico cubano Paquito de Rivera e do “papa” do mercado musical brasileiro Nelson Motta.

“Fico feliz pois está sinto que está cada vez mais próximo algo que eu sempre busquei: um reconhecimento de minha assinatura, da minha identidade como interprete. Minhas nuances, minha voz, minhas escolhas”, avalia.

O repertório do show – e do álbum – reconstituem a trajetória “afetiva e artística” da carreira de 15 anos da cantora curitibana. Algo que se ouve nas experimentações dodecafônicas de “Crotalus Terrificus”, de Arrigo Barnabé e Paulinho da Viola. Ou na reinvenção ousada do tema “Habanera”, a passagem mais célebre da ópera Carmen, do compositor francês Georges Bizet (1838-1875).

Iria Braga

Teatro José Maria Santos (Rua Treze de Maio, 655 – São Francisco), (41) 3324-8208. Sexta-feira (28) e sábado (29), às 20 horas; domingo (30), às 19 horas. Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia). Mais informações no Guia.

Publicidade

Há ainda texturas musicais bem diferentes, como Cartola (“Peito Vazio”), os curitibanos Du Gomide e Estrela Leminski (“Chapéu de Sobra”), canções folclóricas e até uma faixa assinada pela própria cantora, em parceria com Elizabeth Fadel.

Além das músicas que compõem o disco, três canções integram o repertório do show revelando facetas diferentes da cantora e apontando para onde deve ir seus próximos trabalhos como “Parede” de Carlito Birolli do Grupo Molungo; uma versão de “Pecado Original” de Caetano Veloso e “Ave”, outra composição da cantora.

Dirigido por Carmen Jorge e Indioney Rodrigues, no show Iria será acompanhada pela banda formada por Davi Sartori (piano), Denis Mariano (bateria), Sandro Guaraná (baixo) e Thiago Coelho (guitarra).

Clique aqui e acompanhe o tempo real.