De 28 a 31 de agosto, a cantora Margareth Menezes apresenta o show "Para Gil & Caetano" na Caixa Cultural Curitiba, com um repertório composto por canções dos dois ícones da música popular brasileira. Músicas como "Um Índio", "Como 2 e 2" e "Milagres do Povo", de Caetano Veloso, e "Buda Nagô", de Gilberto Gil, são alguns dos destaques do setlist. O espetáculo também conta com participação especial do cantor e compositor baiano Alexandre Leão, além de acompanhamento do guitarrista Adail Scarpelini e dos percussionistas Gutto Messias e Daniela Penna.
Visto por mais de 50 mil pessoas em mais de 30 shows pelo país desde 2012, o show foi idealizado por Margareth como uma celebração de seus 25 anos de carreira e os 70 anos de vida de Gil e Caetano: "Os dois são grandes referências para o meu trabalho. Os meus 25 anos de carreira devem muito aos 70 anos de vida que ambos comemoraram em 2012". A cantora, além de interpretar composições de ambos, ainda dividiu a canção "Vestido de Prata" com Caetano em seu álbum Gente de Festa (1995), e fez dueto com Gil em "Mulher de Coronel" no CD Naturalmente (2008).
O convidado especial Alexandre Leão, que participa do show com seu violão eletroacústico, começou sua carreira aos 17 anos com a música "Paiol de Ouro" (Alexandre e Olival Matos), gravada por Maria Bethânia. Em seguida, várias de suas canções foram interpretadas por artistas como Ivete Sangalo, Banda Lampirônicos, Família Caymmi e mais recentemente por Arnaldo Antunes.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura