Lançado em agosto deste ano, o livro “Punkpoemas”, do jornalista Luiz Claudio de Oliveira – com ilustrações de Osvalter Urbinati e projeto gráfico de Lúcio Barbeiro --, não está sendo vendido nas Livrarias Curitiba por suposta censura à obra, que apresenta representações artísticas de mulheres seminuas na capa.
A editora Nossa Cultura, por meio da assessoria de imprensa, diz que enviou um cadastro da obra à livraria e não obteve retorno. A editora então questionou o departamento de compras da empresa e a alegação foi de que havia nudez na capa do livro.
“Acho lamentável que um estabelecimento supostamente ligado à cultura tenha uma atitude de censura, retrógrada e preconceituosa contra uma representação artística”, diz Oliveira.
A assessoria de imprensa das Livrarias Curitiba diz que o motivo pelo qual não há exemplares do livro “Punkpoemas” disponíveis envolve questões comerciais. “Não absorvemos todos os produtos lançados. Fazemos filtros, dentro de critérios de apostas de vendagem. Não tem nada a ver com nudez, isso não procede”, afirma a empresa.
Ainda segundo as Livrarias Curitiba, o livro está disponível para compra on-line e exemplares irão chegar às lojas no dia 16 de novembro.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast