A turnê de Chico Buarque acabou, mas seus fãs já podem matar a saudade com "Carioca ao vivo", que a gravadora Biscoito Fino lança em CD (R$ 35,00) e DVD (R$ 39,00). Ambos trazem o show na íntegra, com suas 31 canções na mesma seqüência apresentada no palco.O DVD - que só chegará ao mercado no dia 15 de agosto - tem direção de André Horta e foi registrado durante a temporada paulistana, em outubro passado, na casa de shows Tom Brasil. O CD, duplo, já à venda - com tiragem inicial de 40 mil cópias -, mistura essas gravações com outras versões, registradas durante a temporada carioca, em fevereiro deste ano, no Canecão.
Editado em maio do ano passado, "Carioca" foi o disco de estréia de Chico na Biscoito Fino, o primeiro em estúdio desde 1998, quando lançou "As cidades". Em tempos de vacas magras para a indústria do disco, "Carioca" tem conseguido um ótimo desempenho, já além das 100 mil cópias vendidas.
A turnê percorreu 12 cidades brasileiras e três européias, atingindo um público de 185 mil pessoas. O roteiro do show, elaborado pelo próprio compositor, alterna novas canções com sucessos ou músicas esquecidas em seus discos.
Durante a turnê, Chico Buarque explicou em entrevista qual o conceito do show "Carioca": "É quase uma historinha, uma dramaturgia. Minha cabeça tem isso, uma coisa puxa a outra. 'Mil perdões' leva para 'A história de Lily Braun', que por sua vez chama 'A bela e a fera'".
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia