Cinema
Confira informações deste e de outros filmes no Guia da Gazeta do Povo.
O que acontece quando, em um mesmo elenco, se reúnem quatro dos principais atores cômicos de sua geração: Adam Sandler, Kevin Thomas, Chris Rock e David Spade? A resposta para essa pergunta é complexa porque, apesar de serem potencialmente muito engraçados, os quatro acumulam tanto grandes sucessos quanto retumbantes fracassos. Gente Grande 2, que dá sequência ao êxito de bilheteria de 2010 e estreia hoje nos cinemas, aposta em uma fórmula arriscada, que mais uma vez deu certo o filme já rendeu quase US$ 125 milhões nos Estados Unidos (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo). A produção ousa conciliar o humor politicamente incorreto de parte do elenco ao gênero "comédia para toda a família", mais palatável.
Mais uma vez, a trama orbita o personagem Lenny Feder, vivido por Adam Sandler, que, além de estrelar, também coproduziu e escreveu os roteiros dos dois episódios. Feder é um bem-sucedido produtor de cinema, casado com a mexicana Roxanne (Salma Hayek) e pai de três filhos. Em Gente Grande 2, ele e sua família resolvem se mudar de Los Angeles para a cidade do interior onde ele cresceu, para que possam levar uma vida mais normal, alinhada aos "valores americanos".
Assim, Feder passa a conviver com seus amigos de infância: o dono de oficina Eric Lamonsoff (Thomas), o operador de tevê a cabo Kurt McKenzie (Rock) e o tresloucado (e também mecânico) Marcus Higgins (Spade).
A trama mostra o convívio entre os amigos, suas mulheres e filhos, mas a premissa continua sendo a original: homens, quando juntos, tendem a se comportar como garotos, mal se diferenciando de seus filhos adolescentes. E isso pode ser muito engraçado. GG1/2
Deixe sua opinião